IB Consulting FGV

Conveniada FGV abre inscrições para curso rápido em Licitações Públicas

 

Estar apto a participar de processos de Licitações, seja comprador ou vendedor, exige uma preparação bem detalhada e específica. Para estar preparado a participar de qualquer processo licitatório, a FGV, por meio de sua conveniada no Tocantins traz a Palmas o curso rápido em Licitações Públicas.

O curso de Licitações Públicas acontecerá entre os dias 20 e 22 de agosto. As aulas são presenciais e serão ministradas pelo professor Eduardo dos Santos Guimarães, mestre em Administração Pública formado pela Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE). Possui experiência no âmbito da Administração Pública, tendo trabalhado com auditoria governamental e análise de editais de licitação e contratos administrativos no TCE-RJ. Atualmente exerce a função de Assessor-Chefe da Assessoria de Controle da Economicidade do MP/RJ.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Confira a ementa completa deste curso:

A Lei Federal nº 8.666/93 e os conceitos básicos das licitações públicas; Modalidades de Licitação: Convite, Tomada de Preços, Concorrência, Concurso, Leilão e Pregão (Presencial e Eletrônico). Tipos de Licitação: Menor Preço, Melhor Técnica, Técnica e Preço, Maior Lance ou Oferta. Fase Interna (planejamento da licitação): Termo de Referência e Projeto Básico, Formação de Preços e Elaboração do Edital. Fase Externa: Publicação do edital, Esclarecimentos e Impugnação, Realização da Sessão Pública, Análise dos Recursos Administrativos, Homologação da Licitação e Adjudicação do Objeto, Anulação e Revogação da Licitação. Tratamento diferenciado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte: Empate Fictício, Regularidade Fiscal e Prerrogativas por norma específica. Sistema de Registro de Preços: Órgãos Gerenciador e Participantes, o Gerenciamento da Ata de Registro de Preços, Carona e Atualização dos preços registrados. Contratação Direta: Dispensa e Inexigibilidade de Licitação; Adoção de critérios de sustentabilidade nas licitações públicas; A Lei 12.232/2010 e as novidades nas contratações de serviço de publicidade; A Lei 12.462/2011 e o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para as contratações inerentes à Copa do Mundo FIFA 2014 e Olimpíadas 2016.

Curso rápido FGV
Este curso faz parte do Programa CADEMP da FGV, que em 40 anos já formou quase 200 mil pessoas em todo o Brasil. É voltado a quem necessita aprimorar ou mesmo garantir alguma nova habilidade em sua área de atuação e está com pouco tempo. O resultado é imediato. As aulas são voltadas para a prática e, em pouco tempo, transformam você em um profissional mais completo e preparado. Afinal, o mercado exige respostas rápidas.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS