Suce$$o Profissional

O Apagão de Mão de Obra - Parte II

A cidade de Palmas iniciou o ano de 2012 a todo vapor. O movimento no comércio ainda não está tão intenso, mas os empresários estão sedentos por mudanças. Muitas idéias, muitas transformações e muitas contratações.

Mais do que nunca o empresário Palmense busca profissionais diferenciados com todas as competências que já falamos aqui. Além disso, o empresário está com a mente aberta e disposto a treinar os que não têm muita experiência, mas têm boa vontade. Cabe agora aos profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho identificar estas oportunidades. A área comercial é a área mais rentável, afinal através de comissões você faz o seu salário. Mas é necessário ter afinidade e conhecimento do produto que se vende, pois só assim consegue-se persuadir os clientes. Gosta de moda, trabalhe em lojas de roupas e acessórios. Sempre gostou de carros, procure a área de automóveis. Gosta da área de construção civil, trabalhe em lojas de materiais de construção em geral, imobiliárias, etc.

O ano de 2012 iniciou com muitas oportunidades na área comercial. É onde o empresário consegue o lucro e o crescimento da empresa. O vendedor está na linha de frente e acaba contribuindo para o crescimento da empresa. Além disso, a área comercial é uma vitrine, pois os clientes de hoje podem ser seus futuros empregadores de amanhã, se forem devidamente bem atendidos.

O apagão de mão de obra(veja a parte I) na área de vendas em Palmas é alarmante. Identifico que é uma área exigente, que trabalha sob pressão e foca em resultados, se você não trabalhar, não se empenhar, não ganha. As outras áreas também estão deficientes. Vejo que muitas pessoas após conseguirem o emprego e “garantirem” o salário não se preocupam mais em resolver os problemas da empresa. Aliás, nem sabem de fato o que se faz ali. Acabam sendo desligados.
Reforçando, as vagas de trabalho em Palmas existem, mas faltam candidatos qualificados e empenhados.

Sucesso a todos!
Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]

*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...