Suce$$o Profissional

Seja realista



A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo diante do que se pode alcançar naquele momento. Avalie as opções e suas reais possibilidades de conquistá-las. O mercado está exigente e remunera de acordo com o que considera interessante.

Quanto mais formação, habilidades e competências você tiver mais chances terá de conseguir um cargo de gestão e/ou de maior remuneração. Vejo na maioria dos candidatos dificuldade em analisar estas questões. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Então, se o cargo oferece um salário atraente com toda a certeza as exigências serão maiores. Não é o quanto você acha que merece ganhar nem tampouco quanto você precisa para se manter e pagar suas contas. Trata-se de quanto sua formação até agora, suas habilidades e competências comportamentais valem para o mercado.

No contato com os candidatos a vagas de emprego ouço dizerem que os salários de Palmas são ruins. Na verdade, analisando franquias e empresas que possuem filiais em outros estados do Brasil percebo que os salários de Palmas são maiores. Porém, não podemos negar que o custo de vida aqui é mais alto, apesar de já ter melhorado nos últimos anos. Ser realista significa entender tudo isso. Não estou dizendo que você deva se resignar e aceitar o que lhe oferecerem. Mas sim, buscar o que está faltando em você para que possa conseguir melhores oportunidades. Pesquise o que o mercado paga para o cargo que almeja ou para sua área de atuação. Por exemplo, se o salário de determinado sindicato para um cargo administrativo é x, dificilmente você encontrará uma empresa que pagará para este mesmo cargo 2x. Pode até pagar um pouco a mais ou ter um pacote de benefícios. É a partir disso que você traça suas metas. E estude, se aprimore, se desenvolva. Seja realista com o que você tem e pode oferecer. A partir daí é só colher os frutos do sucesso.

Sucesso a todos!
Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]

*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...