Suce$$o Profissional

Profissionais de Suce$$o

 




Por que você trabalha?
O que você pensa sobre o seu futuro?
Aonde quer chegar?
Onde pensa estar em 5, 10 anos?

Estas são perguntas fundamentais para um profissional entender sua condição no mercado. Ao longo dos anos, pude perceber que a maioria das pessoas trabalha pensando somente no momento presente. Um emprego que pague as contas, às vezes sobra um dinheiro, às vezes não e assim, a situação perdura por anos a fio. Nunca pensaram nestas questões e vão mudando de emprego, porém sem nenhuma evolução financeira e de carreira.

O mais interessante é que se você perguntar para qualquer pessoa se ela deseja algo melhor do que o que tem hoje, a resposta com toda certeza, será SIM. Todos querem melhorias, mas nada fazem para consegui-las. O que está faltando? Falta definir um objetivo, uma meta, enfim, ter certeza de onde se quer chegar.

Não é fácil sair da zona de conforto, se mexer. Isso envolve movimento, risco, novidades e muita, muita energia. Mas a partir do momento que saímos ninguém mais nos segura. Definindo um objetivo de vida eu vou trabalhar passo a passo, meta a meta até chegar lá. E quando eu chegar lá, eu ainda vou querer mais.

O objetivo desta nova fase da coluna é orientar profissionais que estão no mercado a desenvolver comportamentos que aumentem sua performance para evoluir em suas carreiras.
“O tempo escorre por entre nossos dedos como grãos de areia, para nunca mais voltar. Aqueles que empregam o tempo com sabedoria são recompensados com vidas ricas, produtivas e satisfatórias”. Robert Sharma

Sucesso a todos!

*Lunna Dias, Psicóloga, com formação em Personal e Professional Coaching, Formação como Consultora DISC, Formação de analista de cargos e salários, MBA em Gestão de Pessoas, Especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. A Smart Group – Gestão de Pessoas e Coaching atende clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros serviços.

 

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...