Colunas Vitrine

Lunna Dias: O ingrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber se relacionar com as pessoas

Nossa coluna deste mês é sobre relacionamento interpessoal. Sim, pois é possível uma pessoa ter um bom relacionamento interpessoal e não ser um bom líder, mas não é possível ser um bom líder sem essa capacidade. E o representante deste sucesso é Fábio Pereira, sócio proprietário da Total Distribuidora de Medicamentos que atua no Tocantins, Goiás, Brasília, Maranhão e Pará (ufa!). Desde que o conheci já reconheci esse talento especial e diferenciado em se relacionar com as pessoas e todos que o conhecem vão concordar. Super atencioso e empático com todos!

 A história profissional do Fábio é bem diversificada em áreas de atuação para mostrar que sucesso não depende somente de técnica, é necessário, também, humanidade. Ingressou na faculdade de Zootecnia aos 16 anos e ao se formar foi trabalhar com o pai na fazenda da família. Com a bagagem da faculdade trouxe um projeto de Suinocultura para os negócios. Sempre muito ligado à família, Fábio se dividiu entre trabalhar como Diretor Técnico no frigorífico de frangos do irmão e o trabalho na fazenda com o pai.

 Um irmão que atuava com medicamentos em Palmas e Goiânia o convidou para a sociedade no ano de 2005. Mais uma vez seu coração falou mais alto e ele assumiu o desafio de mudar de área e de região para ajudar este irmão. A empresa nesta época era bem pequena, mesmo assim o “frio na barriga” de enfrentar tudo isso era constante. A família (esposa deu total apoio junto com seus dois filhos) foi o suporte nesta difícil decisão. A partir daí, o reconhecimento de vários laboratórios e esforço conjunto dos irmãos possibilitou o crescimento rápido da empresa. A sociedade com o Grupo Medcentro em nome de Marco Aurélio oportunizou o crescimento e a vinda de mais laboratórios âncora para o negócio. Em 2009 e 2013 passaram por dificuldades e sempre conseguiram se reerguer com o suporte um do outro. Nas épocas de dificuldades, Fabio não escondia nada da equipe e compartilhava com eles os problemas e anseios. Além da união com o sócio e irmão, Fabio atribui muito desta superação ao apoio de sua equipe.

 Ao ser questionado, sobre o que seria uma dificuldade Fabio novamente se diferencia de outros líderes, pois para ele seria passar por um problema sem contar com a presença de amigos. E para superar qualquer dificuldade seus valores são a união com a equipe e com a família, ser honesto e sincero com todos e ter bons amigos. Valoriza a humildade, o sentimento e a profundidade, além de ouvir verdadeiramente as pessoas.
Fabio está totalmente na contramão da crise: suas vendas estão crescendo e a empresa está abrindo filiais no Pará e no Maranhão. Com certeza, Fabio possui todos os ingredientes para o sucesso, mas acima de tudo o mais importante deles é sua capacidade de agregar pessoas. É um exemplo de Sucesso e Liderança. Obrigada pela contribuição!

Sucesso a todos!

Lunna Dias, Psicóloga, Master Coach, Formação como Consultora DISC, Formação de Analista de Cargos e Salários, MBA em Gestão de Pessoas, Especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas.
Dúvidas e sugestões: lunnadias@smartgroupbrasil.com.br
 
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS