Municípios

Servidores da Educação recebem capacitação sobre gestão de recursos federais

 

 

A Secretaria Municipal de Educação promoverá o 1º Encontro Presencial do Curso PLI (Programa do Livro), na próxima terça-feira, 6, no auditório da SEMED, a partir das 8 horas. O tema serão os programas de transferência de recursos do Governo Federal aos municípios como o Fundeb, transporte escolar, merenda, entre outros. “Nosso foco são os servidores da secretaria e quem mais se interessar pelo assunto, visto que os convênios com a União são fundamentais para desenvolver inúmeros programas ao longo do ano”, informa o secretário Jocirley de Oliveira, que aproveitará a oportunidade para reforçar o compromisso da gestão com as formações continuadas dos servidores.

A cada dois meses, a SEMED promove uma formação específica nesta área para todos os servidores, segundo explica o tutor do programa, Cláudio Márcio Lima Moraes. “Cada participante recebe uma senha de acesso ao site do MEC e lá obtém todas as informações sobre os recursos, desde a origem até a prestação de contas”, afirma.O objetivo é que todos os servidores possam acompanhar de perto todos os processos de gestão dos recursos.

O encontro faz parte das ações do programa Formação pela Escola e é oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação. Na oportunidade serão entregues os certificados de cursos anteriores aos participantes presentes.

 

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS