Municípios

19° Edição dos Jogos das Crianças de Colinas


Os Jogos das Crianças no município de Colinas do Tocantins, já se consolida como um evento tradicional de incentivo e promoção à qualidade de vida das crianças. Esse ano, os jogos acontecerão no período de 30 de outubro a 15 de novembro de 2013.

Assessoria

O Município de Colinas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizará a partir do dia 30 de outubro a 19ª Edição dos Jogos das Crianças, evento marcado pela sua continuidade, sendo que já vem sendo realizado desde o ano de 1994.

Os Jogos das Crianças de Colinas têm por finalidade assegurar a criança o direito ao esporte e ao lazer, como esporte recreativo, esporte competitivo e ao esporte educacional, que são as três manifestações esportivas identificadas na Constituição, a sua participação efetiva em um processo diferenciado de educação por meio do esporte, promovendo o desenvolvimento do homem e da cidadania, oferecendo uma boa qualidade de vida ao cidadão.

Os jogos acontecerão no período de 30 de outubro a 15 de novembro de 2013. Sendo que nos dias 30 e 31 de outubro haverá competições nas modalidades individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez. De 04 a 10 de novembro acontecerão disputas nas modalidades coletivas das idades de 13 a 14 anos e 15 a 16 anos. De 11 a 15 de novembro: categorias de 05 a 06 anos, 07 a 09 anos; 10 a 12 anos e Futebol Society.
Poderão participar crianças de 05 a 16 anos, divididas em 05 categorias: 05 a 06 anos, 07 a 09 anos, 10 a 12 anos, 13 a 14 anos e 15 a 16 anos que disputarão nas modalidades: Futsal, Voleibol, Atletismo, Futebol Society, Handebol e Tênis de Mesa.

O Secretário Municipal de Esportes, Clodoaldo Penteado, falou sobre suas expectativas em relação à realização do evento. “O Esporte é uma atividade saudável que deve ser incentivada desde a infância. De modo descontraído, através desta competição entre escolas, nossos alunos são assistidos por profissionais de educação física, proporcionando além da recreação, a iniciação responsável e correta à prática esportiva”, destacou. (Ascom Colinas)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS