Municípios

Projeto que cria o programa municipal de Equoterapia em Araguaína

 

A proposta que cria o programa municipal de equoterapia como opção terapêutica, autoriza o município a firmar convênio com os centros de equoterapia, para oferecer esse tratamento à comunidade carente e à demanda da APAE da cidade. O Projeto de Lei (PL) entrou para apreciação das comissões na terça-feira, 29, e deve ser votado na próxima semana.

O PL de nº 086/013 é de autoria do vereador Luciano Santana – PR e vem de encontro ao anseio dos mais de 300 alunos da APAE de Araguaína que aguardam receber atendimento na terapia com cavalos. Diversas cidades, entre elas São Paulo – SP, já possuem esse comprometimento com a saúde pública, e executam esse trabalho.

O método de terapia com cavalos é reconhecido pelos Conselhos Federais de Medicina e Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, como método de tratamento de distúrbios físicos, psicológicos e sociais. Araguaína já foi contemplado com um Centro de Equoterapia, filiada à Associação Nacional de Desporto para deficientes (ANDE BRASIL), que atende timidamente e de forma gratuita, 12 com necessidades especiais.

Recentemente, a discussão sobre a equoterapia está em escala federal em um PL que assegura a prática correta dos treinos e comprova a eficácia da mesma.

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS