Suce$$o Profissional

Faça bem feito sua função

 

O profissional de sucesso se destaca desde o momento do processo seletivo. Ele faz um currículo bem feito, realiza as atividades solicitadas no processo seletivo bem feitas e quando contratado, também, irá fazer bem feito.

As empresas contratam profissionais para resolverem alguma questão da empresa e problemas também, pois se nada disso existisse não haveria necessidade da contratação de mais profissionais. O profissional que é promovido geralmente, fazia mais e melhor do que lhe solicitavam.

No dia a dia das empresas vejo aqueles profissionais que fazem tudo “mais ou menos”. Atendem o cliente mais ou menos, vendem mais ou menos, organizam o arquivo mais ou menos, resolvem problemas mais ou menos. E eu me pergunto: Será que eles querem um salário mais ou menos, um emprego mais ou menos, uma família mais ou menos e até uma vida mais ou menos? Acredito que não. Mas para conseguir o melhor é preciso dar o seu melhor.

Uma empresária me relatou que quando uma de suas funcionárias chega para lhe trazer problemas, ela levanta uma placa “Qual a solução?”. Foi para isso que foi contratada, para trazer soluções e não problemas. Não ligue para seu Gerente dizendo que tem um problema, tente resolver dentro das suas possibilidades e só aí passe a questão adiante. E mesmo que não consiga resolver leve possíveis soluções que poderiam dar certo. Vejo as pessoas fazendo as coisas de qualquer jeito demonstrando desinteresse em fazer diferente ou em se esforçar mais para fazer o bem feito.

Empresas bem sucedidas não tem produtos ou serviços mais ou menos, elas têm o melhor, por isso atraem clientes e conseqüentemente lucro que gera o crescimento. Da mesma forma, o profissional que numa seleção demonstra ser mais ou menos não conseguirá obter sucesso e ser contratado, pois sempre se prefere o melhor. Quem não gosta do que é melhor? Por isso, mude sua atitude e faça sempre o melhor, pois o reconhecimento vem, com certeza.
Sucesso a todos!

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]
*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.
 

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...