Suce$$o Profissional

Não passei na entrevista. E agora?



Um processo de seleção envolve diversos critérios de acordo com a vaga em questão e a empresa que seleciona. Além da experiência, critérios como comportamento também são avaliados. Se você foi a uma entrevista e não foi selecionado não culpe a empresa ou a pessoa que te entrevistou ou quem quer que seja. Isso não ajudará você a ser selecionado na próxima. Seja desenvolvido a ponto de identificar o que poderia ter sido feito para a aprovação. Analise passo a passo e coloque no papel, fazendo um check list mesmo.

  •  Meu currículo estava bem escrito?
  •  Cheguei no horário?
  •  Estava com a apresentação pessoal adequada?
  •  Me comuniquei expressando meu potencial?
  •  Demonstrei verdadeiro interesse pela vaga?

Com isso, você pode identificar pontos que podem ser melhorados para a próxima entrevista e pode até descobrir que nem você mesmo gostaria de ser escolhido para aquela vaga. Sim! Pode acontecer! Só demonstramos real interesse por aquilo que gostamos e queremos de verdade. As empresas não oferecem empregos, oferecem trabalho para quem está disposto a realizá-lo com ânimo e dedicação.

Faça um planejamento do que quer para sua vida. Faça um plano de ação para conseguir um emprego com estratégias e vá descartando aquelas que não estão surtindo efeito. Tudo devidamente registrado. Assim você acompanha os próximos passos. As empresas valorizam planejamento, estratégia e organização. Se você for desenvolvido nem vai precisar conversar com quem te entrevistou para saber. Terá capacidade de identificar. Antes da entrevista e, se tiver possibilidade, visite a empresa, identifique a vestimenta, os hábitos e as atitudes dos colaboradores. Se não for possível, apenas pelo ramo de atividade você consegue identificar o que eles esperam de um colaborador.

Se não passou na entrevista não fique abatido e descrente. Não alimente sentimentos ruins. Descubra o que você tem de melhor e desenvolva para ter sucesso na próxima entrevista.
Sucesso a todos!

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]
*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...