Suce$$o Profissional

O mais importante é acreditar


 

De tudo que estamos falando em relação ao sucesso na carreira, creio que o mais importante é acreditar. Acreditar que vai dar certo. Acreditar que pode mais do que hoje. Se você sai de casa acreditando que aquela vaga é sua, ela será. Experimente!

Temos que ter pensamentos positivos e acreditar na mudança, pois ela vem. Às vezes, aquela promoção parece não sair nunca e eu pergunto ao colaborador: Quanto tempo você tem de empresa? Apenas alguns meses. Queremos que as coisas sigam o ritmo do nosso tempo, que seja logo. Não temos paciência. É preciso calma, pois aquele ditado piegas tem sua razão de ser, “tudo tem seu tempo.” As coisas acontecem no tempo certo.

É claro que não é apenas dizer que a vaga é sua, é se guiar nas palavras de Paulo Coelho:
“Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele controla seu Destino”.

Avalie o que você fez que acabou por te reprovar na entrevista. Mas analise com olhos e ouvidos bem abertos para entender a verdade e mudar a partir dela. Seja bem imparcial! Olhe para seu currículo: ele é atrativo para o mercado de trabalho? Você foi vestido adequadamente na entrevista de emprego? Fez tudo certo e, mesmo assim, não passou? Ah! Mas estava descrente e achou que os outros candidatos eram melhor qualificados e acabou passando despercebido. Ficou quieto e calado. Assim, realmente não dava para passar.

Lembro de um candidato selecionado que me contou que quando viu os outros candidatos, com melhores qualificações pensou em desistir, mas resolveu ir até o fim e se sentiu capaz. Hoje, é ele que ocupa a vaga e tem crescido cada dia mais na empresa. Isso porque acreditou que poderia ser ele o escolhido e algo diferente, com certeza, ele fez. Então, vamos lá acredite que pode dar certo e sua vida vai se trilhar neste caminho. O caminho do Sucesso!

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]


*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros. Através do CurriculumPalmas conta com um banco de talentos diversificado com possibilidade de atender diferentes demandas.
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...