Graduação

Cresce o número de alunos estrangeiros no CEULP



Mais um semestre está começando e com ele muitas expectativas e novidades, dentre elas o Centro Universitário Luterano de Palmas está recebendo três acadêmicos advindos de Luanda, capital da Angola, para cursar Engenharia de Minas por meio de um programa de intercâmbio ofertado pela Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola – Sonangol.

Joseneide Matenda, Álvaro Jesuel e Élvio Emerson, participaram de um processo seletivo de quatro etapas com aproximadamente 12.000 concorrentes, onde 700 foram aprovados. Após a aprovação, os três estudantes foram matriculados na unidade ULBRA de Canoas – RS, onde estudaram Geografia por alguns meses. Porém, ao descobrirem que o CEULP/ULBRA ofertava Engenharia de Minas, decidiram solicitar transferência.

Os acadêmicos permanecerão em Palmas até a conclusão do curso prevista para 2018/2. Segundo eles, oportunidade como essa é de suma importância não apenas pela bagagem cultural que será adquirida, mas principalmente pela formação profissional, pois além de ter todo o estudo custeado pela empresa, esta graduação possibilita grandes chances de atuação no mercado de trabalho e até mesmo na própria Sonangol.

A estudante Joseneide Matenda, apesar de já ter cursado alguns semestre de Gestão Empresarial em Angola, ao ser aprovada decidiu aproveitar e vir ao Brasil. A acadêmica conta que antes de virem para Palmas pesquisaram pela internet sobre a cidade, e que apesar de estarem aqui há apenas 15 dias, já estão bastante familiarizados, graças à boa recepção que tiveram.

Estrangeiros no CEULP
No CEULP além dos acadêmicos naturais do Brasil, há estudantes advindos de Portugal e Bélgica, matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo e Psicologia.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS