Dermatologia e Estética

Rejuvenescimento do Pescoço e Colo

 

Sabe aquela sensação de que o rosto não combina com o restante do corpo, a aparência de uma montagem fotográfica mal feita? Rosto de 18 em um corpo de 50. Isso acontece por que a região do pescoço e colo não perdoam e acabam por denunciarem os efeitos do tempo.

Pelo fato de serem regiões onde não se tem o hábito de cuidados preventivos, é muito comum observarmos o envelhecimento precoce nessas regiões.

Por serem regiões muito expostas e de difícil tratamento, torna-se um motivo de tortura e de inibição para muitas pacientes, que conseguem um rejuvenescimento para o rosto, apresentar um pescoço ou colo de aspecto envelhecido, com pele flácida, áspera, com sulcos, vincos e manchas.



A paciente começa a pensar duas vezes antes de cortar os cabelos um pouco mais curtos ou de usar um decote mais ousado.
Para amenizar o envelhecimento do pescoço e colo são oferecidas algumas opções terapêuticas sempre associadas a cuidado preventivos, como o uso de fotoprotetores e hidratantes adequados.

O tratamento depende de qual é o maior acometimento no caso e da escolha do paciente entre procedimentos cirúrgicos tradicionais ou técnicas menos agressivas e também com bons resultados.
Entres as técnicas mais conservadoras podem ser feitos os usos de alguns tipos de LASER.

Resumidamente, é importante o esclarecimento que existem procedimentos que permitam que você se sinta mais feliz e confiante no seu decote.

Por Dr. Ronis Silva, médico e diretor clinico do Centro de Dermatologia de Palmas.
CURTA: http://www.facebook.com/DR.RONIS
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS