Graduação

Docentes da UFT realizam Assembleia nesta sexta, 14

Da Redação Vitrine

Nesta sexta-feira, 14, docentes da Universidade Federal do Tocantins – UFT irão se reunir em ssembleia. A qual acontecerá a partir das 14 horas, no Anfiteatro do Bloco D do Campus de Palmas, onde discutirão assuntos relacionados a greve.

Segundo nota do Comando de Greve – SESDUFT – Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins, a Assembleia Geral terá como pauta principal: avaliação e ações da greve. O que poderá determinar a continuação ou não da paralisação.

A UFT está em greve desde junho desse ano, 2012, chegando a mais de 90 dias de greve, o que torna a maior greve da história do setor. O que paralisou aulas, pesquisas e projetos de acadêmicos e professores.

Segundo o Ministério da Educação, os campi de Tocantinópolis, Miracema, Arraia e Gurupi retornam as aulas nessa próxima segunda-feira, 17.

Negociações - Desde o final do ano de 2010, segundo o ANDES-SN, os professores tentam negociar com o governo federal a reestruração da carreira docente para, com base em conceitos definidos, valorizar a atividade docente, torná-la estável e atraente, para ingresso e permanência, e, desta forma, resgatar direitos que foram usurpados dos professores ao longo dos últimos 20 anos.

 

Leia sobre: UFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS