Ambiente

3º Concurso de Educação Ambiental: Escola Sustentável

O prefeito de Palmas, Raul Filho, lançou oficialmente, nesta segunda-feira (09), na Câmara Municipal, o 3º Concurso de Educação Ambiental: Escola Sustentável. O lançamento aconteceu durante a realização do Momento Cívico com alunos e profissionais da Escola de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina.

O objetivo é despertar uma consciência crítica  acerca do tema no meio estudantil, sensibilizar ambientalmente a comunidade com relação à necessidade de mudanças em nossas escolas, além de incentivar a  construção de atitudes simples que possibilitem a vivência da sustentabilidade na prática.

Segundo o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, a iniciativa de fazer este concurso com ênfase nas escolas partiu do prefeito Raul Filho. Este ano o desafio é colocar coletores nas demais escolas, como parte do Projeto Coleta Seletiva. “Demos um grande passo, juntamente com as secretarias do Meio Ambiente e da Saúde, ao implantar a Coleta Seletiva em algumas quadras de Palmas e ainda estamos trabalhando para ampliar esse projeto”.

Poderão participar do 3º Concurso de Educação Ambiental estudantes das unidades educacionais das redes municipal, estadual, particulares, universidades, faculdades e institutos de Palmas. Serão premiados os melhores desenhos, poesias, redações, dissertações e artigos científicos dos estudantes que expressarem a sensibilidade e a fidelidade ao tema.

As inscrições acontecem no período de 14 a 18 de maio deste ano, nas Unidades de Ensino (UEs) e nas Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas. Para consultar o Edital de abertura, acesse o arquivo abaixo:

 

Leia sobre: EducaçãoMeio AmbientePalmas-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS