Graduação

MEC elimina 514 vagas em 16 cursos de medicina. Tocantins participa da lista

Da Redação Vitrine
Por Elvio Marques

O Ministério da Educação (MEC) após divulgar o desempenho das universidades em 2010, anuncia hoje, sexta-feira (18) no Diário Oficial da União a eliminação de 514 vagas em 16 cursos superiores de medicina em todo o país.

Entre as instituições de ensino superior está a Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fapac) ou ITPAC - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, como é conhecida, de Porto Nacional - Tocantins. Além da Itpac, oito universidades estão no estado de Minas Gerais e duas, em Rondônia. As demais estão espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Mato Grosso. Confira a relação completa

Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) – MG
Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – SP
Universidade Iguaçu (Unig) – RJ
Faculdade São Lucas (FSL) – RO
Instituto Metropolitano de Ensino Superior (Imes) – MG
Centro Universitário do Maranhã (Uniceuma) – MA
Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) – RO
Universidade de Cuiabá (Unic) – MT
Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) – MG
Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH) – MG
Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) – MG
Universidade do Vale do Sapucaí (Univas) – MG
Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fapac) – TO
Universidade do Rio Verde (Unincor) – MG
Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) – MG
Na mesma edição do DOC, o MEC autoriza quatro instituições a oferecerem cursos de medicina, totalizando 320 novas vagas. São elas: Centro Universitário de Maringá (PR), Faculdade Santa Marcelina (SP), Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (SP) e Universidade de Franca (SP).

Serão alvo do MEC, universidades, faculdades e centros universitários com desempenho insatisfatório no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

ITPAC
A ITPAC Porto Nacional ministra os cursos de Medicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Odontologia e Arquitetura e Urbanismo. Na avaliação do Enade de 2010 a Universidade teve nota 2, a qual é classificada como insatisfatória assim como a nota 1.

Fonte: MEC


 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS