Ensino a Distância

Pedro Afonso será Pólo da Universidade Aberta do Brasil

A cidade de Pedro Afonso é um dos seis municípios tocantinenses escolhidos pelo Ministério da Educação para ser Pólo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.
A Universidade Aberta do Brasil – UAB faz parte das metas do Ministério da Educação para Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica.

A parceria prevê implantação de um Pólo da Universidade em locais estratégicos distribuídos em todos os estados brasileiros, mediante Termo de Compromisso celebrado entre as Prefeituras e o Ministério da Educação.

Além de Pedro Afonso – TO também foram contempladas no estado as cidades de Alvorada, Araguaina, Guarai, Taguatinga e Arraias.

Os Pólos de Apoio ao estudante da UAB, contará com sala de coordenação, secretaria acadêmica, sala para tutores, sala de aula, laboratório de informática, biblioteca e sala de professores e reunião.

Os cursos oferecidos pelo programa UAB possuem foco na formação de professores e administração pública. Estes cursos têm como objetivo atender professores da rede pública de ensino básico melhorando suas qualificações e, por conseqüência, a qualidade do ensino nas regiões atendidas por pólos UAB.

Os cursos ofertados são de graduação(bacharelado, licenciatura e tecnólogo), seqüencial, pós- graduações lato sensu e stricto sensu. Estes cursos são

 

 

ofertados por instituições de educação superior (universidades ou CEFETs) que os ministram a distância.

A instituição possui como ponto de apoio presencial aos alunos os pólos localizados em municípios estratégicos. Por isso os projetos pedagógicos são definidos com foco na educação á distância utilizando o apoio de novas tecnologias. As instituições que participam da UAB são reconhecidas pelo MEC e ofertam cursos a distância que atendem exclusivamente ao programa UAB.

Estas instituições são caracterizadas por universidades (federais, estaduais ou municipais) e Institutos de Educação Tecnológica.

Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Pedro Afonso


 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS