Educação Especial

IFTO lança editais de processo seletivo

 

O Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins - IFTO lançou nesta quarta-feira, 19, os editais do processo seletivo 2013/1 para o Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio. Além dos cursos Técnicos Subsequentes e cursos Superiores em Tecnologia. No total são ofertadas 830 vagas nas três modalidades, sendo: 270 para os cursos Superiores; 260 para o Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio e 300 para os cursos Técnicos Subsequentes.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de dezembro e vão, no caso dos cursos de Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio e cursos Superiores, até o dia 5 de fevereiro. Para os cursos Técnicos Subsequentes as inscrições vão até o dia 12 de fevereiro. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio da Internet, no site: http://seletivos.ifto.edu.br.

 Entre as novidades do processo seletivo 2013/1 do Campus Palmas está a de que os cursos de Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio passam a ser integrais e terão duração de três anos e não mais de quatro anos, como acontecia até então. Outra novidade é que o IFTO Palmas oferta pela primeira vez vagas para o curso de Licenciatura em Letras – com habilitação em Língua Portuguesa.

Além disso, no processo seletivo 2013/1, o Campus Palmas se adianta e atende integralmente ao disposto na Lei 12711/2012 e no Decreto 7824/2012, e reserva 50% das vagas ofertadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Destas vagas, 50% serão para aqueles candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Sendo 73,2 % destas vagas ofertadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. (Proporção no mínimo igual à de pretos, pardos e indígenas na população da unidade da Federação, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)).

Para conferir o quadro de vagas clique aqui.

Fonte: IFTO
 

Leia sobre: IFTO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS