Ensino a Distância

Reitor da Unitins diz que instituição fará parte da UAB

A inserção da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins no Sistema UAB, Universidade Aberta do Brasil, foi um dos temas abordados durante palestra, realizada nesta quinta-feira, 11, na I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Tocantins. Na palestra da Coordenadora do Polo de Ead - Educação a Distância da UAB, em Palmas, Marilha dos Santos Maciel, o reitor da Unitins, André Luiz de Matos Gonçalves e o pró-reitor de Graduação, Geraldo da Silva Gomes foram convidados a explanar sobre essa inserção.

“Estamos reestruturando o Conselho Universitário, o CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores da Unitins e mantendo o compromisso firmado com os mais de 52 mil alunos, que estudam no projeto de Educação a Distância. Mais uma vez quero dizer que o MEC se comprometeu conosco e esses alunos terão seus diplomas validados, sem nenhum prejuízo”, destacou o reitor.

Ainda segundo ele, o MEC já sinalizou a inserção da Unitins no sistema UAB, e, consequentemente, a recuperação do credenciamento para ofertar Educação a Distância. “O MEC se comprometeu conosco. E já em agosto, vai inserir a Unitins na UAB”, pontuou.

Na ocasião, o pró-reitor de Graduação informou que em breve haverá nova reunião em Brasília, na Secretaria Nacional de Educação a Distância, para tratar do assunto. “Temos que pensar em quais cursos serão ofertados e que eles atendam a duas demandas principais: a inovação e o desenvolvimento regional”, declarou Gomes.

O pró-reitor também enfatizou que no ensino presencial, novos cursos serão pensados. “Acredito que a Unitins tem uma grande contribuição a dar, para a formação de professores no Tocantins. Então, precisamos sentar com a Seduc (Secretaria de Estado da Educação) para ver isso e discutir com os nossos professores, com a Câmara de Graduação, com o CONSEPE e o Conselho Universitário da Unitins, a aprovação desses novos cursos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Unitins - Fundação Universidade do Tocantins

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS