Ensino a Distância

UnirG recebe visita de avaliadores do MEC

Três avaliadores do Ministério da Educação (MEC) estão visitando o Centro Universitário UnirG para emitir parecer sobre o pedido de credenciamento da Instituição para oferta de cursos de pós-graduação à distância. A vistoria começou ontem e termina hoje, 09.

Diversos fatores estão sendo averiguados: corpo docente, estrutura física da instituição, biblioteca, laboratórios, currículos dos gestores (do ensino presencial e do ensino à distância), além dos órgãos de apoio.

Ontem os examinadores visitaram laboratórios e a biblioteca do campus II, conversaram com servidores, alunos, e tiveram reuniões com a coordenação e com professores.

De acordo com Elson Cormack, presidente da comissão avaliadora do MEC, a visita tem como propósito averiguar as condições institucionais locais para autorizar cursos à distância. “É importante que a sociedade tenha cursos assegurados, padronizados e com corpo docente capacitado. A partir das vistorias, o governo cumpre seu papel regulador com o objetivo de autorizar somente cursos que tenham condições de funcionar”.

“Estamos trabalhando para atender os quesitos que o MEC exige, com aquisição de computadores, estruturação das instalações, entre outros fatores. Caso tudo dê certo daremos início às atividades em breve”, disse o reitor e diretor presidente interino da UnirG, Marcus Sobreira Peixoto.

O parecer deve ser emitido no prazo de até 30 dias, e caso seja favorável, o primeiro curso oferecido será o de pós-graduação Lato-Sensu em Metodologia e mídias na educação com ênfase no ensino à distância. Em seguida estão previstos os cursos de Gestão Empresarial; Controladoria e Gestão Pública; Administração Hospitalar e Pedagogia Educacional.

A expectativa é de que sejam abertas 600 vagas. Os cursos terão duração de 11 meses e carga horária total de 360h

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS