Ensino a Distância

Governo do Tocantins implantará pólo de EAD em Dianópolis-TO

A comunidade de Dianópolis na região Sudeste do Estado passa a contar com um Polo de Educação a Distância e poderá ter a oportunidade de fazer cursos técnicos, de graduação e pós-graduação por meio da e-Tec – Escola Técnica Aberta do Brasil e UAB – Universidade Aberta do Brasil.

A implantação do polo foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 05, pelo governador Carlos Henrique Gaguim durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins em Dianópolis. O anúncio aconteceu no auditório do Colégio Estadual João D’Abreu onde a comunidade presente também acompanhou o lançamento de várias outras ações em diferentes setores como infraestrutura, habitação e saúde.

De início o pólo vai funcionar no prédio da Fades – Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense, em parceria com a prefeitura e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Os primeiros cursos previstos para serem ofertados são: licenciatura em Biologia, Gestão em Saúde, e Especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins, e ainda licenciatura em Letras, e Bacharelado em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os cursos são gratuitos.

O governador Carlos Gaguim também anunciou em Dianópolis a construção do Centro de Formação Profissional em uma área de 12.000 M² doada pela prefeitura. O valor do investimento da obra será de R$ 5,535 milhões fruto de parceria entre a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e o Ministério da Educação.


De acordo com a secretária de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, Maria Fernanda Varanda Carneiro, que esteve presente nos lançamentos, o Centro de Formação Profissional ofertará cursos técnicos e vai abrigar também o Pólo de EaD. “A obra é fundamental para o aprendizado de profissões que atendam as necessidades de profissionalização dos moradores. Estas ações anunciadas pelo governador Gaguim mostram que ele está preocupado com a formação de mão-de-obra qualificada que certamente será empregada para o desenvolvimento desta região”, enfatizou Maria Fernanda.

Fonte: Wanderson Carneiro / Secretaria da Ciência e Tecnologia
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS