Criança é agredida em escola da capital Tocantinense



Essa notícia poderia se referir a qualquer cidade do Brasil, mas aconteceu em Palmas..

O menor G.M.L, estudante da Escola Municipal Vinicius de Moraes, localizada na Quadra 706 Sul em Palmas, capital do Tocantins foi agredido por colegas de escola, conforme informações de familiares.

O relato colhido diz que o menor dormia na grama da escola após o almoço e dois meninos começaram a sufocar a criança até provocar um desmaio, depois arrastaram o mesmo e começaram a deferir chutes em sua cabeça. Uma colega de sala percebeu a agressão e pediu ajuda. O garoto foi encaminhado ao Hospital, com ferimentos. Segundo a mãe da criança, em uma reunião realizada na escola com os pais de um dos agressores foi alegado que a vítma estava possuída pelo demônio e o filho apenas tentou retirar a entidade do agredido, eles já haviam visto isto na igreja e estavam fazendo um bem à criança.

O Vitrine entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Palmas para apurar os fatos e foi prontamente atendido, em nota foi informado que:


A Secretaria Municipal da Educação (Semed) determinou à gestão da Escola Vinícius de Moraes a apuração rigorosa dos fatos que envolvem o educando G.M.L, estudante do 3º ano do ensino fundamental, que foi encontrado desorientado no pátio da unidade educacional na sexta-feira, 04, por volta das 12h30.

De acordo com relatório enviado pela Gestão Escolar, não foi possível afirmar que o problema com o aluno foi originado por algum tipo de agressão, já que nos depoimentos recolhidos nenhum aluno afirmou ter presenciado algum desentendimento ou agressão física ao aluno G. por parte dos colegas. Afirma ainda que a escola comunicou o fato imediatamente aos pais e acionou o SAMU, que o encaminhou para o HGP, inclusive com a presença do supervisor escolar.

Informamos ainda que neste horário, oito pessoas monitoram os intervalos, entre eles supervisores pedagógicos, orientadora da unidade, no sentido de evitar qualquer tipo de incidente.

Ressalta-se que as decisões quanto ao caso seguirão orientações dos órgãos competentes, inclusive deliberações do Conselho Escolar e comunidade escolar. (Secretaria Municipal da Educação - Palmas/TO)
 

O que é Bullying:
Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que causamdanos físicos e psicológicos. O termo vem do inglês (bully) que significa tirano, brutal. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir a vítima. O bullying geralmente é feito contra alguém que muitas vezes não consegue se defender e não entende os motivos daquela agressão gratuita. A vítima geralmente teme os agressores, por serem violentos e opressores.

O Vitrine está a disposição da comunidade, denuncias e/ou contribuições devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS