Banda Lerda

Facebook é redesenhado para melhor


O feed de notícias novo representa a primeira grande reforma do Facebook desde o lançamento da Timeline, no final de 2011. 

"O feed de notícias é uma das coisas mais importantes que nós construímos", disse o co-fundador e CEO Mark Zuckerberg, durante o evento de imprensa. Comparando o feed de notícias antigo para este "mais personalizado", Zuckerberg acrescentou que "as histórias em torno de você merecem ser exibidas com muito mais do que apenas texto."

"Como nós todos mudamos é certo de que o feed de notícias deve evoluir com as mudanças". 

O feed de notícias novo possui três componentes principais:

Imagens de maiores

Múltiplos Feeds 

Consistência móbile



Um novo enfoque em imagens
O novo visual é um ponto de partida radical do Facebook. Quando se trata da própria alimentação, o foco em histórias de agora é muito mais visual. Maior ênfase é dada às imagens - que são agora maiores. Fotos agora compõem cerca de 50% das matérias no feed de notícias e estão a frente e no centro.

Se você perceber algo semelhante ao Instagram - ou Google+ - no feed novo, dizemos que estamos seguindo as tendências sobre onde o design é focado e é claro que a tendência inclui fotos grandes e um design limpo e navegável.

Mais feeds, mais controle
Quanto aos "feeds" de notícias, os usuários agora têm acesso a mais tipos e mais controle sobre a forma como os feeds são exibidos.

Os usuários podem se inscrever para os diferentes tipos de feeds, incluindo os de todos os amigos, amigos próximos, músicas, fotos, jogos e aqueles que um usuário "segue" normalmente.

Não está claro como esses novos feeds afetarão histórias promovidas e conteúdo ou o impacto mais duradouro que pode ter sobre marcas e páginas.

Consistência móbile
O projeto do novo feed de notícias foi inspirado nos smartphones. Ele tem pistas significativas a partir dos aplicativos do Facebook móvel para telefones e tablets, adicionando uma nova barra de navegação lateral e mais espaço em branco.

Entendendo que mais usuários estão acessando o Facebook de móveis, o Facebook está focado em fazer uma experiência global mais consistente, independentemente da plataforma.

O novo feed vai começar a rolar para hoje na web.

Deixe-nos saber suas opiniões sobre as alterações nos comentários.


 

Leia sobre: FacebookRedes Sociais
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS