Esportes

Núcleo do VivaVôlei recebe medalhista olímpico


Mais um núcleo do VivaVôlei, programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), será inaugurado em parceria com o Banco do Brasil. Depois de Campo Grande (MS), Chapada dos Guimarães (MT), Goiânia (GO), Irati (PR), Montes Claros (BH) e Ribeirão Preto (SP), chegou a vez de Palmas (TO) receber o programa.

A festa será realizada neste SÁBADO (23.02), no Colégio Estadual Criança Esperança, que também apoia o evento. Para abrilhantar a festividade, o medalhista olímpico Maurício dará o saque inaugural e distribuirá autógrafos para as crianças.

A parceria entre CBV e Banco do Brasil ainda levará o programa para mais seis cidades. E os próximos núcleos a serem inaugurados são o Castelão, no Ceará, no dia 28 de fevereiro, e Sapucaia do Sul (RS), no dia 15 de março. A previsão é a de que todos os núcleos sejam implantados até o final de abril.

O gerente do VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, explicou a importância da implementação dos núcleos em áreas mais necessitadas.

“ O Banco do Brasil e a Confederação Brasileira de Voleibol estão proporcionando a chegada do VivaVôlei em regiões cada vez mais periféricas, e isso nos deixa extremamente contentes, pois estamos tendo a oportunidade de contribuir cada vez mais com o desenvolvimento social de centenas de crianças. No caso de Palmas, cabe ressaltar a importância do núcleo funcionar em parceria com o Colégio Criança Esperança, que está cedendo suas instalações para o programa”, contou Marcos Aurélio.

Campeão olímpico em Barcelona-92 e Atenas-2004, o ex-jogador Maurício levará um pouco de alegria aos alunos na festa de inauguração.

“Tudo que eu tenho e sou devo ao voleibol. E propagar isso para o social através do esporte é muito gratificante. Nós somos um espelho de uma coisa que deu certo. As crianças não me viram jogar, mas acabam sabendo das histórias pelos professores e pais e isso sempre gera uma curiosidade. Vai ser muito bacana”, disse o ex-levantador.

VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 50 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros.

 

Leia sobre: EducaçãoEsportesVivaVôlei
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS