Esportes

Colinas do Tocantins terá Jets em Maio

 

 

Os jovens atletas do Tocantins já podem começar o aquecimento para a fase regional da XXIII edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Nesta terça-feira (2), a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulgou, no site da pasta, o Regulamento dos Jogos e as fichas de inscrição para a participação das equipes classificadas nas etapas municipais.

Este ano, as competições acontecem de 17 a 21 de abril nas regionais de Arraias, Dianópolis e Miracema. De 24 a 28 de abril é a vez dos atletas das Diretorias Regionais de Gurupi, Pedro Afonso e Porto Nacional participarem dos embates. Palmas e Paraíso realizam os jogos de 1º a 5 de maio. Tocantinópolis, Guaraí e Colinas de 8 a 12 do mesmo mês. Araguaína e Araguatins promovem as partidas de 14 a 19 também de maio.

A novidade para 2013 é a inclusão da fase inter-regional, que será realizada entre as etapas regional e final. De acordo com o Comitê Organizador Estadual, a intenção de incluir a nova fase é melhorar o preparo das equipes antes da realização das provas Estaduais. As inter-regionais estão previstas para acontecer no período de 22 de maio a 16 de junho.  Outra boa consequência da realização de mais uma rodada de competições dos Jets é elevação do nível técnico dos representantes tocantinenses nas Olimpíadas Escolares. 

Os atletas das escolas públicas e particulares do Tocantins competirão nas modalidades:  atletismo, xadrez, tênis de mesa, natação, judô, ciclismo, vôlei de praia, futsal, handebol, voleibol,  basquetebol.( Ascom/Seduc)

Leia sobre: Colinas-TOEducaçãoJets 2013Seduc-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS