Tecnologia

Universidade Anhembi Morumbi fecha parceria com BlackBerry Academic Program

São Paulo, 08 de fevereiro de 2012 – Dados da Anatel indicam que o Brasil terminou o ano de 2011 com mais de 242,2 milhões de celulares no País. De olho neste mercado e sempre pensando em inovar seus métodos educacionais e formar alunos aptos para atuarem em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com o BlackBerry Academic Program, traz novidades aos alunos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação.

“Desenvolvimento de telefonia móvel e gerenciamento móvel são assuntos novos no Brasil”, explica Luciano Freire, coordenador dos cursos de Ciência da computação, Sistemas de informação e Engenharia da computação da Universidade Anhembi Morumbi. “Por isso considero importante a parceria com a RIM e o contato dos alunos com os produtos BlackBerry, uma vez que proporcionará a eles a oportunidade de serem expostos à indústria de tecnologia móvel bastante utilizada no mercado antes mesmo de iniciarem suas carreiras”, conclui Freire.

”Estamos orgulhosos de anunciar a Universidade Anhembi Morumbi como parte do BlackBerry Academic Program no Brasil. O programa é desenvolvido para expor os estudantes a oportunidades no mercado de tecnologia móvel e ajudá-los a aumentar sua experiência com tecnologias BlackBerry, que são de grande valor no mercado de trabalho atualmente. Esperamos oferecer aos alunos da Anhembi Morumbi uma oportunidade de aumentar conhecimento e habilidade em áreas que são importantes para seus futuros empregadores”, comenta Peter Gould, vice-presidente da RIM e diretor geral da empresa no Brasil.

O BlackBerry Academic Program fornece recursos para a grade curricular das instituições, ajudando professores do mundo inteiro a trazerem atividades práticas para a sala de aula. Os recursos do programa BlackBerry Academic ajudam os alunos a ganharem vantagens competitivas no mercado de trabalho. Este programa está presente em diversos países em todo o mundo e no Brasil, os alunos da Anhembi Morumbi serão os primeiros a serem beneficiados com o programa.

Mercado em expansão

Segundo a Anatel, o serviço de telefonia móvel no País registrou mais de 38 milhões de novas habilitações nos últimos 12 meses, o que representa crescimento de 19,51%, se comparado com 2010.

Por isso, na visão de Luciano Freire, esta parceria é a garantia de que os alunos da Universidade Anhembi Morumbi terão a oportunidade de se destacar profissionalmente. “Nossos cursos ensinam os alunos a implementarem smartphones BlackBerry em grandes organizações, incluindo o governo”, afirma Freire.

Para mais informações sobre os cursos da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi, acesse: http://bit.ly/1oe7Oe

Para mais informações sobre o BlackBerry Academic Program, visite a página www.blackberry.com/academic

Sobre a Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 30 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 28 países, com 58 instituições de ensino superior, mais de cem câmpus, totalizando cerca de 675 mil alunos.
São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco câmpus estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, mais de 2 mil alunos do Brasil para realização de cursos no exterior e recebeu mais de 500 estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Sobre a Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 10 instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus e de 130 mil alunos em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: Universidade Anhembi Morumbi; BSP – Business School São Paulo; Centro Universitário IBMR; ESADE - Escola Superior de Administração, Direito e Economia; Centro Universitário do Norte (Uninorte); Universidade Salvador (UNIFACS); Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Universidade Potiguar (UnP); Faculdade dos Guararapes (FG) e a Faculdade Unida da Paraíba (UNPB).

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities possui instituições de ensino de alta qualidade e inovadoras com 58 câmpus e universidades on-line. Mais de 675 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica que está presente em 28 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia e o Oriente Médio.
As universidades Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, negócios, gastronomia, design, educação, engenharia, ciências da saúde, hospitalidade, tecnologia da informação, direito e medicina. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da rede Laureate International Universities. Neste papel, dá conselhos sobre responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações, visite o site www.laureate.net .

Sobre a Blackberry
As famílias BlackBerry e RIM de marcas, imagens e símbolos relacionados são propriedade exclusiva e marcas registradas da Research In Motion Limited. A RIM não assume nenhuma obrigação ou responsabilidade e não faz qualquer representação, garantia ou endosso em relação a nenhum aspecto de produtos ou serviços de terceiros.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS