Tecnologia

A tecnologia em prol dos novos negócios



A internet e a tecnologia em geral tem ajudado pessoas em diferentes aspectos, inclusive os novos empreendedores. A maioria da população brasileira e de países emergentes, como a Índia, enxergam a influência da internet nos negócios de uma forma positiva. Não importa o segmento, investir em gadgets, aplicativos e, principalmente, no site tem feito uma grande diferença nos resultados de empresas todo mês.

Um dos segmentos que mais cresceu com a tecnologia foi o de prestação de serviços e venda de produtos online, no caso, os E-commerces. Segundo o estudo sobre o comportamento de compras do internauta brasileiro, aproximadamente 20,98% de transações foram efetuadas na internet ano passado.

Quem trabalha com o setor imobiliário, por exemplo, conseguiu aprimorar a forma de vender imóveis na internet. O site agenteimovel.com.br, além de filtrar as oportunidades de compra, venda e aluguel de casas e apartamentos no Brasil, também investe na produção de conteúdo relevante para os usuários. O blog e o site da empresa oferecem informações sobre o mercado tanto para quem pretende comprar como para quem vai alugar ou reformar.

Além do setor imobiliário, quem trabalha com moda também tem percebido um crescimento constante. Vemos E-commerces (roupas, sapatos e acessórios) sendo criadas todos os dias, deixando o mercado cada vez mais competitivo. Para atingir sucesso nesse segmento, o segredo é usar as novas ferramentas com muita criatividade.
Ter apenas o site de uma loja online não faz mais tanto sentido, as marcas estão procurando clientes em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e até mesmo no Whatsapp.
Com esse aplicativo de mensagens, o relacionamento cliente x empresa fica mais íntimo. Segundo um portal de notícias Uol, a grife de moda street TomaHawk Fit usa o Whatsapp para vender os produtos, sanar dúvidas dos clientes e ainda marcar entregas nas estações de metrô e trem da Grande São Paulo. A forma de vender chama atenção, pois os consumidores não precisam ficar preocupados com o valor do frete e recebem o produto quando quiserem. Ainda, para trazer mais praticidade aos clientes, os vendedores da loja utilizam o aplicativo de celular que realiza a leitura de cartões de crédito e débito, sem precisar carregar todas aquelas máquinas.

As empresas do setor alimentício também aproveitaram a popularização dos aplicativos para celulares e outros dispositivos móveis. Agora os clientes podem encontrar os melhores fast foods, pizzarias e outros restaurantes baixando apps como o Foursquare, que filtram os estabelecimentos por preço, pontuação de clientes e localização. O aplicativo iFood, por exemplo, também utiliza a localização para facilitar a vida de quem quer pedir comida à domicílio.

E em qualquer segmento, ideias para melhorar os novos negócios e estreitar o relacionamento com os clientes não param de surgir. É fundamental aproveitar as oportunidades que façam sentido para a empresa, assim o cliente não vai esquecer de voltar em outras ocasiões.
 

Leia sobre: Tecnologia
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS