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Defensoria Pública responde dúvidas de internautas pelo Twitter

As redes sociais, como o Twitter e o Facebook, têm demonstrado que são importantes instrumentos de aproximação dos paraibanos com a Defensoria Pública. A cada mês aumenta a participação de internautas que, por meio dessas ferramentas, têm procurado o auxílio da Defensoria no esclarecimento de dúvidas jurídicas.

Por isso, a Defensoria Pública estreitou os canais da internet com uma ferramenta imediata entre o órgão e o internauta. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, os internautas tem um canal aberto com a Defensoria Pública pelo hastag #FalaDefensor. O acesso é pelo perfil @defensoriagovpb, em que os internautas fazem perguntas que são respondidas pela assessoria jurídica do órgão de forma mais rápida.

“Abrimos mais esse meio de comunicação com os paraibanos para melhorar a interação do órgão com seus usuários. Então, recebemos perguntas a respeito da atuação da Defensoria, como também sobre questões particulares em relação à prestação jurídica”, esclareceu o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito.

Para se ter uma ideia de como esse meio de comunicação vem facilitando a interação do público com a Defensoria, em junho havia 312 seguidores e o registro de 1.967 tweets. Em julho, os seguidores aumentaram para 415 e houve o registro de 3.105 tweets. De acordo com o levantamento, 71.43% dos seguidores são homens que moram em João Pessoa e em Campina Grande.

Nesses dois últimos meses, os assuntos mais discutidos por meio do #FalaDefensor foram as mudanças no Código Penal com relação a prisão em flagrante, a Lei Maria da Penha, Lei de Adoção, Lei Seca e Direito de Família.

Fonte: Governo da Paraíba ( Com indicação de @Sonateac)

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