Tecnologia

Programa acolher para crescer forma turma do PSID

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Programa Acolher para Crescer em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) realiza neste sábado, 28, a partir das 17h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, a cerimônia de formatura e entrega do certificado dos alunos do curso de Informática do Programa Social de Inclusão Digital (PSID) – Anjos da Guarda.

Durante o evento será realizada a apresentação de danças Flamenca com arranjos da música Ne Me Quitte Pas, coreografada pela advogada Catarina Maria Lima Lopes e pelo professor e coordenador do curso de inclusão digital, Max Obeso, além de um show humorístico. Após as apresentações, será servido um coquetel para familiares, amigos e autoridades encerrando o acontecimento.

O curso de Inclusão Digital “Anjo da Guarda”, coordenado pelo professor Max Portuguez Obeso, disponibilizou 10 vagas para inserção de jovens com idade de 12 a 17 anos, atendidos pelo Programa Acolher para Crescer com duração de dois meses.

Segundo Marcelo Carneiro dos Santos, 17 anos, do Programa “Acolher para Crescer” o curso de inclusão digital tem possibilitado novos conhecimentos e o ajudou na obtenção de estágio na Saneatins. “O curso de inclusão digital está fazendo a diferença em minha vida, hoje estou estagiando na Saneatins e pretendo continuar em busca de novos cursos que acrescente novos conhecimentos para meu crescimento profissional e pessoal” destacou Carneiro.

Eliziana Ferreira dos Santos Guimarães, Diretora de Proteção Social Especial, destaca que o curso de inclusão digital tem formado muitos adolescentes e inserido no mercado de trabalho, resultado de parcerias que tem o compromisso com o social. “Dentre essas parcerias já foram constatadas seis formaturas e entregues 137 certificados aos formandos destas 06 turmas, onde muitos desses adolescentes que concluíram o curso já encontram inseridos no mercado de trabalho,” frisou. (Inês Theodoro)
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Fonte: Equipe ASCOP / Prefeitura de Palmas

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