Tecnologia

Seminário discute o uso da internet por crianças e adolescentes

No dia 10 de novembro, o Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos (LEEME), da Universidade Presbiteriana Mackenzie, irá realizar o I Seminário do LEEME – Formando Cidadãos Virtuais. O objetivo é debater e provocar reflexões sobre o uso indiscriminado da Internet pelas crianças e adolescentes, as consequências diretas e indiretas deste uso e o papel das escolas e educadores na formação de um padrão ético no uso da internet pelos jovens.

O LEEME tem desenvolvido diversas pesquisas sobre o uso da Internet pelas crianças e adolescentes e tem promovido atividades relacionadas a essa temática. “Este é um assunto que sempre estará na pauta das discussões escolares e familiares. O tema é frequente na mídia, e muito mais do que informar, precisamos formar estes jovens para um uso ético, sadio e construtivo da Internet”, explica a professora Solange Barros, coordenadora do LEEME.

No seminário, o tema será discutido com especialistas em quatro mesas redondas:

• Mesa 1 – Os desafios de educar na era digital
• Mesa 2 - A Internet e suas questões éticas e legais - o que todo educador deve saber
• Mesa 3 - O uso indiscriminado da Internet e a saúde das crianças e adolescentes
• Mesa 4 - A escola como formadora de cidadãos virtuais

O evento é direcionado para educadores e interessados no tema e será oferecido para 150 pessoas. As inscrições poderão ser feitas no site: http://www.mackenzie.com.br/18954.html

O seminário faz parte das ações de lançamento do projeto “Formando Cidadãos Virtuais”, que terá início no dia 8 de novembro, com o lançamento dos livros didáticos “O uso legal da Internet” e “De bem com a Internet”, que acontecerá na própria universidade.

Serviço

I Seminário do LEEME – Formando Cidadãos Virtuais
Data: 10 de novembro
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – Auditório Benedicto Novaes Garcez
Horário: das 8h30 às 17h30
Endereço: Rua Itambé, 45, Prédio 9 - Higienópolis

Fonte: Instituto Presbiteriano Mackenzie – www.mackenzie.br

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS