Emprego

Candidatos recebem feedback das consultorias?



O Vitrine hoje conta como referência quando o tema é oportunidades de emprego.

No ano de 2014 já foram divulgadas 708 matérias sobre vagas de emprego totalizando perto de 4 mil vagas ofertadas para o Tocantins e vizinhos como Goiás e Pará.

Empresas de consultorias e instituições privadas inclusive de São Paulo e Curitiba, utilizam do espaço do Vitrine para alcançar visibilidade de suas vagas e recrutar o maior número possível de currículos para análise de candidatos.

Os candidatos sem custo algum podem enviar seus currículos para os contatos fornecidos por cada instituição e consultoria de RH, sempre descritos nas matérias.

Mas como anda a relação dos candidatos e prestadoras de serviço de seleção?
Não vai bem, e não é só aqui no Tocantins. A empresa Curriculum divulgou recente pesquisa no site administradores.com.br, onde 91% dos candidatos não receberam nenhuma resposta sobre sua participação no processo seletivo. Dentre os 9% que tiveram um feedback do selecionador, 31% relataram que o tempo médio para recebê-lo é de até uma semana. No entanto, 72% responderam que não recebem explicações quando ele é negativo.

Segundo a pesquisa, os principais motivos que levam um profissional a desejar uma resposta sobre um processo seletivo. Para 54% dos entrevistados, o gesto demonstra respeito a quem participou da entrevista; 15% pensam que é ideal para não persistir no erro nas próximas vezes; outros 15% afirmaram que é para saber se têm chances numa futura oportunidade; 14% disseram que é para poder seguir em outras entrevistas de emprego; apenas 2% responderam que é para dar uma resposta a outro selecionador.

O Vitrine sempre atenta às empresas que mantenham um contato mais próximo aos candidatos neste ponto, afinal a vaga de amanhã pode ser bem gerida pelo currículo de hoje, e se a razão são falhas na elaboração dos currículos, talvez a melhor saída seja dicas direcionadas por parte da empresa selecionadora sobre o motivo da recusa ou como melhorar sua apresentação.

Candidatos e empresas podem contar sempre com o espaço de oportunidades do Vitrine.

TWITTER