Estágio

Estagiários sobem 11,23% no índice de contratação



Balanço do CIEE aponta crescimento na contratação de estagiários por empresas e órgãos públicos de todo o País. No ano passado, 256.105 novos contratos de estágio foram assinados em todo o Brasil, o que representa um crescimento de 11,23% em relação a 2012, quando houve 230.249 assinaturas.

“Isso demonstra que cada vez mais empresas têm despertado para a importância social do estágio e descoberto nele uma excelente ferramenta para garimpar novos talentos”, explica Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.


Sobre o CIEE

Além de administrar programas de estágio e aprendizagem, para jovens de todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros. ( Assessoria de Imprensa CIEE Centro-Oeste e Tocantins)

Leia sobre: CIEEEstagiáriosEstágios
TWITTER