Colégio Marista

Educadores Maristas participam de formação


Educadores do Colégio Marista Palmas participaram nesta quarta-feira, dia 22, do terceiro dia de programação da Jornada Pastoral Pedagógica 2014 (JPP), com a palestra da Analista Educacional da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), Rita Rocha.

A importância do planejamento e de pensar na escola em sua totalidade, foram alguns dos assuntos abordados na palestra. Os participantes fizeram várias reflexões, como a metodologia utilizada em sala de aula, o perfil do estudante que os educadores querem formar e o papel do professor nesse processo. “É importante pensar em uma intervenção pedagógica de excelência”, destacou Rocha.

Para o educador Maurício Santos, a palestra agregou novos conhecimentos para os participantes, assim como fez refletir sobre as práticas já utilizadas. “A temática abordada incentiva o professor a buscar novas estratégias para as suas aulas e de maneira interdisciplinar”, ressaltou Santos.

“A palestra permitiu o aprimoramento das ideias, uma vez que o ato de educar é uma constante interação e renovação”, frisou a educadora Erotides Cirqueira.

A JPP teve início no dia 20 de janeiro e segue até o próximo sábado, dia 25. O objetivo é oferecer aos educadores do colégio, momentos de formação e planejamento.

PROGRAMAÇÃO

Na próxima sexta-feira, dia 24, os educadores Maristas participarão de uma palestra com o Doutor em Educação pela PUC-SP, Joe Garcia. Pesquisador e conferencista no campo educacional, autor de diversos estudos publicados no Brasil e no exterior, com foco em indisciplina escolar, interdisciplinaridade, avaliação, currículo e práticas pedagógicas inovadoras.
A palestra conta com o apoio da editora SM.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS