Programa Mulheres Mil oferece Cursos de Capacitação em Serviços Domésticos e Diarista na Capital

 

Leni Takada/Seds
O Governo Federal, através do Programa Mulheres Mil, do Ministério da Educação (MEC), está oferecendo cursos de Capacitação de Serviços Domésticos e Diarista, levando em consideração a nova Legislação. As participantes receberão uma bolsa, no valor de R$ 100,00 por mês.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 30, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas, localizado na AE 310 Sul, Av. LO 5, s/nº - Centro. Mais informações pelos telefones do IFTO (63) 3236-4055 e da Secretaria de Defesa Social (Seds) (63) 3218-6017.

As capacitações são realizadas no Estado do Tocantins, por meio do IFTO, em parceria com a Eletronorte e a Seds, por meio da Diretoria da Mulher, atualmente, Supervisão da Área de Políticas para as Mulheres.

A supervisora na área de Políticas para Mulheres da Seds, Vera Lúcia Xavier, fala da importância da capacitação e reforça para que as mulheres não percam a chance de adquirir conhecimentos e ter autonomia financeira. “É uma oportunidade para que a mulher possa se qualificar, ter uma profissão e garantir seu sustento e, se necessário, da família”.

No conteúdo programático do curso estão os temas: Direitos e deveres da pessoa que atua na área; Compras, organização e dinheiro; Organização de estoques; Otimização do tempo durante as tarefas; Como ganhar espaço na cozinha; Boas práticas de manipulação de alimentos; Tipos de contaminação; Preparar, armazenar e congelar alimentos; entre outros.

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental, garantindo o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões (mulheresmil.mec.gov.br).

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS