Estágio

Instituto FECOMÉRCIO realiza visitas a instituições de ensino superior de Palmas

 

Aliar o conhecimento acadêmico ao dia-a-dia no mercado de trabalho, essa é a principal finalidade de um estágio. Por meio do Programa de Estágio do Instituto Fecomércio (IFPD), dezenas de estudantes já conseguiram uma vaga em empresas selecionadas para a aplicação diária do que é aprendido na faculdade em cursos de diversas áreas. Até o próximo dia 5 de setembro, uma equipe do IFPD está visitando as instituições de ensino superior de Palmas para o cadastro de alunos interessados em participar do programa.

O cadastro é simples e gratuito. Ao realizar seu cadastro, o acadêmico fará parte de um banco de dados, que já conta hoje com mais de mil currículos. “Conforme o perfil do candidato e o surgimento de vagas de estágios nas empresas, o Instituto Fecomércio entra em contato com o estudante e realiza o processo seletivo”, é o que explica a diretora do IFPD, Alexandra Bramatti.

Marcos Neto da Silva foi um dos acadêmicos que obteve sua vaga de estágio através do IFPD. Segundo ele o processo foi simples e a experiência está sendo ótima. “Estou gostando muito de estagiar nessa empresa. Já estava quase na época do estágio obrigatório do meu curso, e quando eu vi que estava sendo feito o cadastro na minha faculdade percebi que não podia perder essa oportunidade e logo me coloquei à disposição. O cadastro foi feito há uns 3 meses e logo em seguida fui contratado”, disse. O aluno, de 22 anos, está no 6º período do curso de Ciências Contábeis e estagia em uma empresa atacadista.

As visitas contemplam as instituições de ensino superior: ITOP, Unopar, Fasec, UFT, Ceulp Ulbra e Objetivo/Fapal. O interessado pode também realizar seu cadastro por meio do site: www.institutofecomercioto.com.br ou entregar pessoalmente o currículo na sede do IFPD, na Av. Teotônio Segurado (301 Norte), Conjunto 1, Lote 19 – próximo ao Detran. O telefone para contato é 3228 1900.

Sobre o Instituto

O Instituto FECOMÉRCIO é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, que busca auxiliar as empresas e instituições no aperfeiçoamento da sua gestão, por meio da elaboração de planos, projetos e pesquisas. Além de proporcionar um atendimento voltado para o público empresarial, escolas e estudantes, desenvolvendo os Programas de Estágio e Jovem Aprendiz. 

(Camila Takahashi – Ascom Sistema Fecomércio Tocantins)

TWITTER