Dicas do Delgado

Como escolher o seu preparatório para concursos públicos



Galera concurseiros do Tocantins, o grande universo dos concursos é um mundo particular. Os futuros concurseiros, como são chamados aqueles que prestam as provas para entrar no serviço público, devem primeiro entender como funciona esse universo e suas peculiaridades. Muitos preferem estudar sozinhos e comprar as apostilas especificas para o concurso desejado. Outros escolhem um curso preparatório para concurso com professores, simulados e plantões de dúvida.

Se você deseja fazer aulas presenciais, entenda como elas funcionam e o que os cursos oferecem:

- Cada curso preparatório escolhe seu próprio método de ensino e utiliza apostilas preparadas por seus professores ou por editoras específicas. Alguns preferem não utilizar nenhum material especifico, disponibilizando somente os professores e seus conhecimentos.
- Geralmente os cursos têm duração de dois a três meses - tempo entre a autorização do concurso e a realização da prova. Durante esse período, os cursinhos formatam cursos específicos para o edital e abrem as aulas, em um ritmo que costuma ser bem puxado, com aulas no final de semana, e até de madrugada.
- Como as matérias dos concursos são recorrentes e valem para diversas áreas, os cursos preparatórios mantêm aulas com disciplinas fixas dividas em módulos com diferentes níveis de dificuldade.
-Atualmente existem muitas redes de ensino aqui em Palmas que produzem e disponibilizam aulas tele presenciais para escolas afiliadas em todo o Brasil. Uma aula tele presencial depende muito do aluno disciplinado pois é transmitida ao vivo de um estúdio onde um professor explica a matéria. Por meio de um chat online, os alunos enviam perguntas e recebem as respostas do professor que está no estúdio. Alguns cursos preparatórios também gravam as aulas e as enviam para as unidades onde o aluno pode assistir quantas vezes quiser.

Até mais!
PROF. DELGADO JUNIOR
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS