Especiais

EUA: 20 professores estaduais farão aperfeiçoamento do inglês



Professores de inglês da rede pública do Tocantins podem se inscrever para curso de capacitação nos Estados Unidos. Serão selecionados 20 professores de cada estado brasileiro que permanecerão nos EUA por seis semanas com todas as despesas pagas, inclusive passagens aéreas e hospedagem. As inscrições podem ser realizadas no site www.fulbright.org.br, até 25 de julho.

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa é ofertado pelo Ministério da Educação em parceria com a embaixada dos EUA, a Comissão Fulbright e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O objetivo do programa é fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação dos estudantes.

Para participar da seleção o educador precisa cumprir alguns requisitos dentre ele: ser servidor efetivo, estar lotado em sala de aula como professor de inglês, não ter sido contemplado em edições anteriores de programas da Fulbright. O resultado final será divulgado até 1º de novembro.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS