Saúde

SICIDETO e CRO-TO realizam reunião com Prefeito Carlos Amastha

 

O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas, Dr. Ricardo Camolesi, juntamente com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, Dr. Juliano do Vale, estiveram reunidos, no dia 11 de julho, em Palmas, com o prefeito Carlos Amastha, para discutir assuntos relevantes para classe odontológica.

O prefeito ouviu atentamente acerca dos temas apresentados e demonstrou apoio total à luta da classe odontológica, ao mesmo tempo em que se comprometeu em sanar possíveis irregularidades no âmbito da Administração Municipal, já informando que haverá vagas para cirurgião-dentista no concurso a ser realizado.

Na ocasião também estava presente o secretário Municipal da Saúde, Nicolau Esteves, que se comprometeu em entregar, em 10 (dez) dias, um relatório com a real situação de cada cirurgião-dentista. Esse relatório foi solicitado pelo prefeito Carlos Amastha para identificar, caso a caso, os direitos dos profissionais, quer seja insalubridade, gratificação por responsabilidade técnica, outras gratificações, PMAQ, etc.

As entidades, tanto o SICIDETO quanto o CRO-TO, se colocaram à disposição da administração municipal para colaborar com a implantação de programas que visem à melhoria das condições de trabalho dos cirurgiões dentistas, e consequentemente a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Para o presidente do CRO-TO, Juliano do Vale, a reunião foi muito positiva. “Estou admirado com o dinamismo do prefeito e a forma de tratar os problemas da gestão, o empenho apresentado neste primeiro contato. Saímos desta reunião com as esperanças renovadas”, afirmou o presidente.

Por fim, o presidente do SICIDETO, Ricardo Camolesi, finalizou dizendo que “foi uma reunião amistosa e descontraída e que sentimos firmeza nas palavras do Prefeito e no compromisso da Administração Pública em sanar as diferenças e corrigir possíveis irregularidades.”

Leia sobre: CRO TocantinsSaúde
TWITTER