Prefeitura de Palmas prorroga inscrições no Projovem Trabalhador



Os interessados em participar do Projovem Trabalhador, oferecido pelo Sine Palmas, têm até dia 30 de julho para se inscrever no programa que objetiva capacitar os jovens palmenses para o mercado de trabalho.

As aulas começam em agosto. Estão sendo oferecidas 810 vagas para os cursos de:

•ADMINISTRAÇÃO: Arquivador, almoxarife, office boy, office girl , auxiliar administrativo;

•SAÚDE: Auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas, atendente de farmácia (balconista).

•SERVIÇOS PESSOAIS: Manicura/pedicura, depilador, cabeleireiro, maquiador.

•TURISMO E HOSPITALIDADE: Organizador de eventos, cumim (auxiliar de garçom), recepcionista de hotéis, guia de turismo

•TELEMÁTICA: Operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing (vendas), assistente de vendas (informática e celulares).

•CONSTRUÇÃO E REPAROS: Ladrilheiro, gesseiro, pintor, reparador (revestimento).

•OUTROS: Comercio varejista.

Benefícios
Todos os cursos tem duração de seis meses. São 100 horas/aulas de qualificação social e 250 de qualificação profissional. Durante este período o estudante recebe uma bolsa auxílio no valor de R$ 600,00, sendo paga em seis parcelas de R$ 100,00. Os alunos ainda recebem um kit com mochila, caderno, canetas e camisetas. Também é oferecido lanche e auxilio transporte. Ao termino o aprovado recebe um certificado e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Onde e como se inscrever
As inscrições podem ser realizadas nos centros de referência de Assitência Social (CRAS), na Coordenação da Juventude (Anexo I da Prefeitura na Av. JK) ou ainda na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Praça dos Pioneiros). É necessário levar cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, nº do PIS reservista e carteira de trabalho (página com foto e verso) comprovante de endereço e de escolaridade.

Quem pode se inscrever
Para se inscrever no Projovem o interessado deve ter entre 18 e 29 anos, estar concluindo ou ter concluído o ensino médio, não estar empregado e ter uma renda per capita familiar de um salário mínimo.

Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã
O programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã é uma parceria firmada entre o governo Federal e o Município de Palmas com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda.

Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Projovem através do telefone: 2111-0225.

TWITTER