PM abre seleção para professor do Curso de Soldados do TO


(PM/TO) - Estão abertas até o próximo dia 19, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para formação de quadro temporário do Corpo Docente que irá ministrar aulas no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Tocantins 2013, conforme edital de nº 001/CFSD/2013. Podem participar candidatos civis e militares.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, Tenente Coronel Edson Murussi Leite, por meio da portaria nº 15/2013, a seleção será realizada pela PM, sob a responsabilidade da Comissão de Seleção, designada pelo Comandante Geral da Polícia Militar.

A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas em edital. Os selecionados serão chamados através de uma ordem de classificação, de acordo com o número de vagas estabelecidas para a disciplina e período de sua realização. O interessado poderá se candidatar no máximo em duas disciplinas, não podendo ser selecionado em mais de uma. Ao todo, serão 28 disciplinas com um total de 84 vagas distribuídas em três unidades, sendo uma na Capital e as demais no interior.

Ainda segundo o presidente da Comissão, a seleção compreenderá a avaliação de títulos, qualificação profissional com experiência comprovada, domínio das habilidades e das competências de acordo com as peculiaridades de cada componente curricular, de cada curso disciplinar, conforme requisitos mínimos presente no Anexo I do edital.

Os professores, após aprovados na seleção, irão ministrar aulas nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. As inscrições serão efetuadas nos seguintes locais: em Palmas, na Academia da Polícia Militar Tiradentes, localizada nas 104 Sul, Rua SE 09, Lote 5; em Gurupi, na unidade do 4º BPM, na Avenida Goiás, nº 3.320, Centro, na Sala P/3 e em Araguaína, Unidade do 2º BPM, na Avenida Filadélfia, nº 3.860, Setor Urbano, na sala da P/3. Os interessados deverão procurar os locais em horário de expediente.

Confira o Edital da Seleção e o Ementário das Disciplinas
 

O valor bruto da hora/aula será de R$ 50,00 para instrutores e professores. A previsão, de acordo com a Comissão, é de que o resultado preliminar com o nome dos selecionados seja divulgado no dia 12 de agosto, com prazo para interposição ou recurso entre os dias 13 e 14 do mesmo mês e com publicação do resultado final em 21 de agosto, no portal eletrônico da PM/TO, no endereço www.pm.to.gov.br

Leia sobre: PM-TOProcesso Seletivo
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS