Empreender

Eventos movimentam a economia em Tocantins

 

Série de eventos promovidos pelo Sebrae em Tocantins estão ajudando a promover o desenvolvimento da economia em diferentes municípios. Oficinas, feiras e campanhas compõem uma extensa agenda de eventos marcados para acontecer até o final do ano.

Nesta semana, por exemplo, o Sebrae em Tocantins realizou o projeto Oficinas Criativas e Cidades Criativas – que compõe o programa Território da Cidadania – em três cidades: Porto Nacional (no dia 17 de junho), Arraias (18/6) e Araguatins (20/6). As oficinas enfatizaram o conceito de empreendedorismo como forma de valorizar a economia e a cultura local, levando em consideração a exploração de novas oportunidades de negócios e o incentivo à inovação.

De acordo com a superintendente do Sebrae em Tocantins, Márcia Rodrigues, o intuito dos eventos era estimular o potencial criativo de empreendedores. “A economia criativa possibilita que o talento do empreendedor transforme a criação de produtos ou serviços em algo mais importante que o capital. Já há exemplos de negócios que se configuram com esse conceito e com excelentes resultados”, expõe a analista.

Feiras e campanhas – O Sebrae em Tocantins também assinou convênio com o governo do estado para viabilizar a realização de dez Feiras de Negócios e 18 Campanhas de Natal esse ano. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, o objetivo é melhorar a estrutura e o planejamento das feiras e campanhas. “Será possível levar inovação, profissionalização e conhecimento nas duas ações, que têm como foco principal a realização de negócios e a disseminação do conhecimento”, pontua.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Roberto Pires, explica ainda como será o investimento nos eventos. “Estamos investindo um montante de R$ 3 milhões, sendo R$ 1,5 milhão do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e o restante do Sebrae, porque acreditamos que dessa forma podemos potencializar e fomentar a economia no município”, destaca.

As Feiras de Negócios serão realizadas em Palmas, Colinas do Tocantins, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Araguaína e Dianópolis, entre os meses de junho e outubro. Já as campanhas de Natal serão realizadas em Almas, Ananás, Araguaçu, Araguatins, Augustinópolis, Babaçulândia, Cristalândia, Formoso do Araguaia, Guaraí, Lajeado, Miracema, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantínia e Tocantinópolis.

Fonte: SEBRAE

TWITTER