Candidatos se reúnem e tomam medidas contra TAF da PM-TO



O portal Vitrine participou nesta manhã, dia 05, de uma reunião com candidatos eliminados na TAF do certame da Polícia Militar do Tocantins.

O que ouvimos foi uma conformidade entre os candidatos sobre os erros praticados na avaliação de capacidade física para aprovação na segunda fase do certame.
Candidatos foram avaliados sem critério de igualdade pelos avaliadores, estes que não eram profissionais credenciados no Conselho de Educação Física e muito menos formados, com exceção de 3 ou 4 segundo os próprios candidatos. Alguns avaliadores foram apontados como sendo calouros do curso de Educação Física e alunos reprovados já na primeira fase do concurso.

Provas aplicadas em desconformidade com o edital, tamanho de pista diferente da anunciada e não sendo pista reta e sim com declives e aclives, barra fixa sem estar firme, medição de altura através de uma fita grudada na parede, dúvidas do próprio avaliador sobre quantas repetições já haviam sido executadas pelo candidato, todos estes e muitos outros pontos foram apontados pelos que participaram da reunião.

A reunião aconteceu na sede do Prisma Centro Educacional do Tocantins que definiu as seguintes ações:


O Prisma estará aberto no sábado, das 8:00 horas às 18:00, e no domingo, das 8:00 horas as 12:00 horas, recolhendo assinaturas para a petição que será enviada ao Ministério Público, para que este apure, as falhas contidas no TAF. Favor comparecer ao PRISMA CENTRO EDUCACIONAL munido de duas cópias de seu documento de identidade. Estaremos, também, auxiliando os alunos na confecção do RECURSO da reprovação no TAF, bem como recolhendo as assinaturas nas procurações para as ações judiciais individuais para cada aluno. Lembre-se que este benefício é para qualquer reprovado, mesmo de outros cursos preparatórios! Compareçam e faremos isso juntos. A união faz a força! Endereço: 601 Sul, conjunto I, Lote 1 (prédio da antiga Câmara Municipal). Maiores informações pelos telefones: 3215-7592, 8481-0006 (OI), 9999-1760 (VIVO), 8125-9064 (TIM) e 9261-0771 (CLARO)

Leia sobre: ECFPM-TOPrismaTAF
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS