Governo do Tocantins anuncia certame para Bombeiros

 
No Dia Nacional do Bombeiro, comemorado nesta terça-feira, 2, o Governador Siqueira Campos anunciou a autorização para realização de concurso público para provimento de vagas de soldados para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM-TO). O anúncio foi feito durante a abertura oficial da Semana do Bombeiro, marcada pela realização da Corrida da Tocha, com saída da Praça dos Girassóis.

De acordo com o Governador, a realização do concurso é um ato que vem ao encontro da necessidade de ampliação do efetivo existente no Tocantins, que atualmente é de 433 soldados. “Temos pouco mais de 400 soldados para todo Estado e precisamos aumentar esse efetivo. Os bombeiros estão autorizados a fazer o concurso e vamos realizar um concurso como o da Policia Militar, transparente”, declarou o Governador.

Conforme o Coronel Erli de Lima, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, ainda não há cronograma definido para realização do concurso, contudo, segundo o Coronel, o processo deve ser montado o mais breve possível para uma rápida execução do certame. “A autorização será assinada pelo Governador, dessa forma, vamos montar o cronograma o mais rápido possível para o quanto antes este seja divulgado”, disse. ( Com informações da ATN)

 

 

Leia sobre: BombeirosConcursosTocantins
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS