Taxa de reprovação no certame da PM-TO causa revolta


O concurso da Polícia Militar do Estado do Tocantins oferece 300 vagas para soldados, sendo 270 para homens e 30 para mulheres.

Segundo dados o número de candidatos aprovados até o momento é de apenas 124 homens e 15 mulheres. 258 já foram desclassificados nas provas de aptidão física e 79 por falta de documentação exigida em edital ou ausência ao local de provas.

Candidatos alegam que as provas físicas estão sendo aplicadas/monitoradas por acadêmicos de educação física ( examinadores não especificados no edital, nem estes e nenhum outro) que já no primeiro momento desclassificam os mesmos por erros não justificados em edital, como por exemplo, a forma correta de execução de abdominal que deveria ser demonstrada pelo examinador.

O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado preliminar do exame de capacidade física disporá de 2 (dois) dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação, por meio do site www.consulplan.net

A realização do Exame de Capacidade Física poderá ser gravada em vídeo por pessoa indicada pela Comissão do concurso, para fins de subsidiar a decisão dos recursos nesta etapa. Os vídeos, porém, não serão disponibilizados aos candidatos participantes.

O tenente coronel Jaizon Veras Babosa, presidente da Comissão do certame, entendeu que a mesma deve chamar mais candidatos aprovados na primeira fase do certame após a decisão sobre os recursos que forem interpostos devido ao ECF.

Leia sobre: ConcursosConsulplanECFPM-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS