Projovem Trabalhador prorroga inscrições


Com o objetivo de atender um maior número de jovens interessados em se capacitar pro mercado profissional, o Sistema Nacional de Emprego (Sine Palmas), adiou o prazo de inscrições de novos alunos. Aberto em maio do corrente ano com previsão de encerramento no final deste mês, o período de inscrições foi prorrogado até o dia 10 de julho próximo.

Os interessados podem se inscrever na sede do Sine, situado atrás do banco HSBC da Avenida JK ou no CRAS mais próximo da sua residência. 

Ministrando cursos nas áreas de administração, saúde, serviços pessoais, turismo e hospitalidade, telemática, construção e reparos e comércio varejista, o Projovem está disponibilizando mais 810 vagas para cursandos.

 

“Estamos abrindo novas matrículas para mais  jovens  que tenham interesse em ingressar no programa, já que é um programa muito importante de qualificação profissional que está aliado à inserção no mercado de trabalho”, disse a diretora de Qualificação, Eutália Barbosa.

 

Quem pode se inscrever

 

Para se inscrever no Projovem o interessado deve ter entre 18 e 29 anos, estar concluindo ou ter concluído o ensino médio, não estar empregado e ter uma renda per capita familiar de um salário mínimo.

 

Benefícios

 

Programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã  é uma parceria firmada entre o Governo Federal  e o Município de Palmas com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradora de rendas.

 

Os participantes recebem bolsa auxílio no valor de R$ 100,00/mês em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência às aulas. Os alunos ainda recebem um kit com mochila, caderno, canetas, lápis, borracha, boné e duas camisetas. Também é oferecido lanche e auxilio  transporte.

 
TWITTER