Flit 2013

Flit 2013 acontece em outubro



Durante o lançamento da Programação Cultural de Férias, na manhã desta terça-feira, 25, o secretário de Estado de Educação e Cultura, Danilo de Melo Sousa, anunciou data para realização da edição 2013 da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit). Normalmente realizada entre os meses de junho e julho, neste ano a meta é colocar da Feira no calendário de comemorações dos 25 anos do Tocantins, em outubro.

De acordo com o secretário, a mudança na data tem o objetivo de integrar a realização da maior feira literária da região Norte do país com as comemorações do aniversário do Tocantins. “A Flit acontecerá por ocasião do aniversário de 25 anos do Estado”, ressaltou.

Além disso, a intenção da gestão estadual é agendar para o mês de outubro outros grandes eventos comerciais e culturais do estado, durante o período das celebrações. Segundo Danilo, eventos como a Fenepalmas (Feira de Negócios de Palmas) e a Fecoarte (Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins) serão realizados durante este período. “O objetivo é organizar atividades que estavam desconexas em um só pacote. A Fenepalmas e a Fecoarte serão realizadas dentro do pacote da Flit”, disse.

Desta maneira, ainda conforme o secretário, além de integrar as atividades e enriquecer a programação do aniversário do Estado, a união das atividades beneficiará, inclusive, a gestão dos recursos para os eventos. “Desta forma vamos fazer uma administração mais efetiva dos recursos”, frisou.

 

Leia sobre: EducaçãoFecoarteFenepalmasFlit 2013
TWITTER