Empreender

Feiras de Negócios e Campanhas de Natal recebem aporte financeiro do Governo do Estado e do Sebrae



O governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae) assinaram no dia 21 de maio, no auditório do Palácio Araguaia, um convênio que visa a realização de 10 Feiras de Negócios e 18 Campanhas de Natal ainda este ano. 

De acordo com o secretário da Sedecti, Paulo Massuia, o objetivo é melhorar a estrutura e o planejamento das feiras e campanhas. “Com o apoio do governo do estado e do Sebrae será possível levar inovação, profissionalização e conhecimento nas duas ações – feiras e campanhas - que tem como foco principal a realização de negócios e disseminação do conhecimento”, pontua. 

“Queremos ver os empresários fazendo bons negócios, através das rodadas e encontro de negócios. Estamos investindo um montante de R$ 3 milhões, sendo R$ 1,5 do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e o restante do Sebrae, porque acreditamos que desta forma podemos potencializar e fomentar a economia no município”, disse o presidente do Conselho do Sebrae, Roberto Pires. 

Segundo o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Pedro Ferreira, a iniciativa abre espaço para o desenvolvimento da economia local. “Esta parceria vem fortalecer o trabalho das Associações Comerciais que por meio destes eventos buscam movimentar a economia, gerando emprego e renda no município”, esclarece. 

As Campanhas de Natal serão realizadas em Almas, Ananás, Araguaçu, Araguatins, Augustinópolis, Babaçulândia, Cristalândia, Formoso do Araguaia, Guaraí, Lajeado, Miracema, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantínia e Tocantinópolis. 

Agenda das Feiras de Negócios
28/05 a 01/06 - FECOMIR - Miranorte
18/06 a 22/06 - FENECOL – Colinas do Tocantins
01/08 a 08/08 - FECOART – Palmas
20/08 a 24/08 - FENEPALMAS – Palmas
31/08 a 03/09 - FEIRA DA BELEZA – Palmas
03/09 a 06/09 - FENESUL – Gurupi
12/09 a 14/09 - FENEVA – Paraíso do Tocantins
17/09 a 21/09 - EPOCA – Araguaína
03/10 a 05/10 - FENEDIAN – Dianópolis
21/10 a 27/10 - Semana de Ciência e Tecnologia

Com informações da ASN

 

TWITTER