Empreender

Acicolinas promove VIII Fenecol

 

Um ambiente para se fechar grandes negócios: assim será a oitava edição da Feira de Negócios e Agronegócios de Colinas do Tocantins e Região - Fenecol. O evento acontece no período de 18 a 22 de junho, a partir das 19 horas, no Parque de Exposições Agropecuária Noir Inácio de Oliveira Newton. A programação contempla exposição de produtos e serviços, palestras, oficinas e rodada de negócios, além do desfile de moda e o 5º Festival Cultural de Colinas e região promovido pela Prefeitura Municipal.

 

 

A realização do evento é da Associação Comercial, Industrial e Prestacional de Colinas (Acicolinas), com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae); apoio da Prefeitura de Colinas, Sindicato Rural de Colinas e Região, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco e apoio institucional da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet).

 

Este ano as feiras de negócios e campanhas de natal terão uma nova formatação. Estas mudanças fazem parte de um convênio firmado no dia 21/05/2013, entre o Governo do Estado e o Sebrae. Paulo Massuia, secretário da Sedecti, explica que o objetivo do convênio é melhorar a estrutura e o planejamento das feiras e campanhas. “Com o apoio do governo e do Sebrae será possível levar inovação, profissionalização e conhecimento nas duas ações – feiras e campanhas - que tem como foco principal a realização de negócios e disseminação do conhecimento”, pontua.

 

A diretora superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues de Paula, comenta que a Fenecol é uma ótima oportunidade para fazer bons negócios, divulgar a marca, fazer contato com fornecedores e representantes. “A classe empresarial precisa estar unida e preparada, porque a feira é uma estratégia de mercado, ou seja, um local que dá visibilidade aos produtos e serviços dos empresários do setor de comércio, indústria, serviço e agronegócio”, explica a diretora, acrescentando que através de eventos como esse o comércio se fortalece e gera mais emprego e renda.

 

O presidente da Acicolinas, Matias Osires Nóbrega, diz que a expectativa é que o evento alavanque o comércio local. “Estamos realizando um evento diferente, com uma proposta de dar mais importância para os negócios da nossa região, mostrando para a população o que temos de melhor a oferecer”, explica o presidente.

 

PROGRAMAÇÃO VIII FENECOL

TERÇA – 18/06/2013
19h30 – Oficina: Compras Governamentais – Lei Geral (Marcos Jair de Aguiar - Sedecti)
20h30 – Festival de Música Infanto Juvenil, Gospel e Livre
23h00 – Shows com artistas regionais

QUARTA – 19/06/2013
19h00 – Encontro com os Bancos: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Bradesco
20h00 – Oficina: Sei Vender (Rosangela Andreazza - Sebrae)
20h30 – Festival de Música Categoria Sertanejo e Gospel
23h00 – Shows com Artistas Regionais
QUINTA – 20/06/2013
18h00 - Palestra Jovem Empreendedor (Olynto Neto - Sejuv)
21h00 – Abertura Oficial
23h00 – Grande Show com Maída e Marcelo

SEXTA – 21/06/2013
19h00 – Lançamento do Programa Melhoramento Genético Animal (Ruiter Pádua - Seagro)
19h30 – Palestra Motivacional - José Rafael de Medeiros Filho
20h30 – Palestra: Como Inovar nas micro e pequenas empresas (Antônio Jorge M. de Abreu - Sebrae)
21h00 – Festival de Dança
23h00 – Show com Érico e Henry

SÁBADO – 22/06/2013
13h00 – 1º Encontro de Apicultores de Colinas e Região
20h30 – Final do Festival Cultural Categorias: Gospel, Sertanejo e Livre
23h00 – Show com Bruna Viola

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO

Leia sobre: AcicolinasSebrae-TOVIII FENECOL
TWITTER