Municípios

Estudantes de Colinas são beneficiados com ônibus escolar


Na última segunda-feira (10), o prefeito de Colinas, José Santana Neto esteve no Palácio Araguaia, em Palmas para receber um dos 62 ônibus escolares entregues pelo governo do Estado, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A ação tem por objetivo renovar e padronizar a frota dos veículos usados no transporte de estudantes de escolas públicas do estado do Tocantins, sobretudo, da zona rural.
O novo ônibus irá integrar a frota de veículos escolares no município colinense, sendo um automóvel com capacidade de comportar 26 estudantes sentados, garantindo um transporte diário seguro, acessível, contribuindo para a redução da evasão escolar, dos estudantes na educação básica.

Para o Prefeito de Colinas, José Santana Neto, o novo ônibus trará além de maior segurança, a valorização dos estudantes das escolas de Colinas. “A aquisição deste transporte valoriza o estudante do nosso município, pois deixa o aluno com a autoestima elevada melhorando o desempenho no aprendizado”, afirmou.

A Secretária Municipal de Educação, Odálea Barbosa de Sousa Sarmento, agradeceu o recebimento do novo ônibus, mas disse aguardar por mais benefícios na área do transporte escolar para que a demanda seja suprida. “Nosso município é muito grato pelo recebimento desse novo ônibus, pois nossas crianças merecem segurança diariamente, mas seria necessário um veículo com mais lugares para atender a nossa demanda. Por isso, continuaremos na luta para que sejamos contemplados novamente de forma a suprir essa necessidade do nosso município", afirmou.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS