Especiais

Escola Municipal de Gurupi comemora Prêmio no SALTO

 

Funcionários, professores e alunos da Escola Municipal José Pereira da Cruz, realizaram na manhã desta terça-feira (11/06) um café da manhã em comemoração à conquista do Prêmio Sistema de Avaliação do Tocantins (SALTO). A cerimônia foi realizada pela Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A Escola José Pereira da Cruz conquistou a colocação de 1º lugar no âmbito Municipal e 3º lugar no ranking Estadual. Com a somatória de 6.32. O titulo foi conquistado pelos alunos do 9º ano escolar e a disputa aconteceu entre as escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino.

A Professora Maria Helena Bispo, Diretora da Unidade Escolar, falou da importância de receber tal prêmio, “Nos estamos felizes pela conquista, há tempos esperávamos por este titulo, e só agora chegou. Para cada professor, aluno e funcionários de todos os escalões da nossa escola é um titulo de vitória, agora vamos à conquista de outros ”, disse a diretora.

Presente ao evento, o Secretario Municipal de Educação Euripedes Fernandes, agradeceu a presença de todos e ressaltou que o conquista do prêmio se dá ao empenho por parte de cada professor, que independente das dificuldades, têm se dedicado ao máximo na missão de ensinar. “A concorrência foi acirrada e as escolas do nosso município concorreram com mais de 700 escolas de todo Estado e conquistamos essa belíssima colocação”, finalizou o secretário.

Outra unidade escolar que recebeu o prêmio foi a Escola Municipal Barreira de Amorim, que ficou em 2º lugar no âmbito municipal com a pontuação de 6.51. O titulo foi adquirido pelos alunos do 5º ano.

 

Leia sobre: EducaçãoGurupi-TOMunicípiosSalto
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS